quarta-feira, 16 de maio de 2012

Resenha: Mundo das sombras (Vampiro secreto) - L.J. Smith


Editora: Galera
Páginas: 145
ISBN: 9788501089120
Publicação: 2011
Skoob
Compre: Livraria Cultura
Leia o primeiro capítulo.

Poppy nunca imaginou que sua vida tomaria um rumo tão sombrio, afinal, ela era só uma garota magra - até demais - e que não chamava atenção dos garotos. Bom, em pouco tempo, essa passou a ser a sua antiga vida. Ela descobriu que tinha uma doença terminal, um câncer o qual não pode ser curado, é uma doença silenciosa, que você só percebe que está com ela quando já está no estado crítico.

 Assim que ela descobre, a primeira coisa que faz é ligar para o seu melhor amigo de infância, o cara mais popular e pegador do colégio, James. Poppy sempre soube que ele não era só aquele bad boy que todo mundo achava e ela era apaixonada por ele. James nunca teve coragem de contar para Poppy que era um vampiro, não tinha coragem e nem podia, afinal, fazendo isso estaria violando uma das regras do mundo das sombras, o que não seria muito esperto da parte dele. Com medo de perdê-la, ele começa a buscar um jeito de curá-la e o único jeito é transformando-a em vampira.



 Uma troca de sangue entre ambos muda tudo e faz ambos pensarem que é isso que eles devem fazer e o mais rápido possível. É o que fazem. Poppy em um irmão, Philip, que no começo odeia James, mas, o ajuda quando descobre tudo sobre ele e percebe que tudo o que ele mais quer fazer, é deixar que Poppy fique viva, de uma forma ou de outra. É claro que em todo romance tem que ter alguém para atrapalhar e nesse caso, estamos falando de Ash, primo de James, vampiro. Após a transformação de Poppy, eles se encontram e ele a convence que o seu lugar é em outro lugar, não deixando o seu grande amor em perigo e ela concorda. No final das contas, Ash serve para alguma coisa, por culpa dele, uma descoberta que define a história acontece.

"Estava tudo perfeito: a proximidade, o gosto forte e vermelho-escuro; a energia e a vitalidade que fluía por ela, aquecendo-a até a ponta dos dedos. Melhor ainda, porém, do que qualquer sensação, era o toque da mente de James. Deixara Poppy tonta de prazer."

Achei o livro muito bom, apesar de preferir livros escritos em 1ª pessoa, sou apaixonada pelos livros da L.J. Smith (ela também é autora da série Diários do vampiro), ela descreve tudo com muita clareza. O livro é bem rápido e dá pra ler de uma vez, porque ele te prende, literalmente. Você pode estranhar se estiver acostumado a ler livros mais detalhados, porque Mundo das sombras não é tão detalhado.
Recomendo, é um livro muito bom, ainda mais para os viciados em literatura sobrenatural igual eu!

Beijos, Ana Flávia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário