terça-feira, 22 de maio de 2012

Dica de filme: O corvo



É muito difícil achar alguém que não goste de ir no cinema, não é mesmo? O filme O corvo está em cartaz desde sexta-feira (18/05) e domingo eu corri para assistir. Eu gosto de filmes que se passam em outras épocas, e assisti-los só me faz achar mais ainda que eu nasci na época errada... pois é.


Edgar Allan Poe (Boston, 19 de janeiro de 1809 – Baltimore, 7 de outubro de 1849) foi um escritor, poeta, romancista, crítico literário e editor estado-unidense.
Poe é considerado, juntamente com Jules Verne, um dos precursores da literatura de ficção científica e fantástica modernas. Alguns de seu contos, como The Murders in the Rue Morgue (Os Crimes da Rua Morgue - editado pela primeira vez na revista Graham's Magazine), The Purloined Letter (A Carta Roubada) e The Mystery of Marie Roget (O Mistério de Maria Roget), figuram entre as primeiras obras reconhecidas como policiais, e, de acordo com muitos, as suas obras marcam o início da verdadeira literatura norte-americana.

Informações técnicas 

País de Origem: EUA / Hungria / Espanha
Gênero: Suspense Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 111 minutos
Quem interpreta Edgar no filme é o ator John Cusack

Clique aqui para ver fotos do filme





O corvo, é sobre ele e principalmente sobre os seus contos. O filme tem o objetivo de achar uma explicação para a sua morte, já que ninguém sabe ao certo o que aconteceu. No filme, algum fã do escritor decide tornar as suas obras de ficção em realidade, o que não é uma boa ideia, já que suas histórias são de terror e tragédias. Tudo acontece em Baltimore, que é cidade em que ele morreu. Daí vocês já podem imaginar o caos, né? E é claro que não poderia faltar um pouquinho de romance... a suposta mulher que o inspirou em vários contos românticos.

O filme é imperdível, muito bom mesmo para quem não leu nenhum conto do Egdar Alan Poe!

Você pode estar se perguntando o motivo de terem escolhido o nome "O corvo"... bom, O corvo é o nome de um dos seus contos mais famosos. Leia aqui

 Enfim, corra para o cinema, o filme é maravilhoso e não deixem de ler mais contos, são perfeitos e nenhuma leitura é demais!

Beijos (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário